Além de serem mais conhecidos por seus nomes em inglês, eles possuem ótimo marmoreio - o que confere maciez, sabor e suculência à carne e vão muito bem na grelha ou na churrasqueira. Estamos falando do Prime Rib e do Tomahawk, dois cortes "premium" de carne bovina que você pode comprar aqui no Porco Feliz.

Mas então qual é a diferença entre eles? Basicamente o "tamanho", como você confere abaixo:

Prime Rib: é um corte, com osso, extraído a partir da 5ª ou a 6ª costela, na parte em que acaba o acém (dianteiro) e começa o contrafilé (traseiro), que é considerada a mais macia e saborosa da costela. É também chamado de ancho com osso ou filé de costela com osso.

Tomahawk: é basicamente o prime rib junto com o maior dos ossos da costela, com o ancho atingindo cerca de 30 centímetros. Tem esse nome em razão de seu formato: tomahawk (lê-se tomarralque) é um pequeno machado usado pelos índios norte-americanos. Por aqui é conhecido também como "a carne dos Flintstones".

Faça sua encomenda agora mesmo em nossa central de atendimento pelo telefone (11) 3315-0180 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..