Versátil e muito saborosa, a costelinha de porco pode ser preparada de maneiras diferentes: frita, assada no forno, grelhada e na panela de pressão. Dá até para fazer hambúrguer ou escondidinho de costelinha!

Mas nas receitas mais tradicionais, para que ela fique bem macia, daquele jeito quase desmanchando na boca, vale o ditado de que a pressa é inimiga da perfeição, ou seja, o ideal é que a carne fique marinando nos temperos de sua preferência por várias horas e que depois ela seja preparada lentamente, até atingir o ponto desejado.

Os molhos que harmonizam bem com a costelinha suína são um capítulo à parte. Tudo depende da forma como você irá prepará-la e, claro, do seu paladar. Se optar pela versão assada, o barbecue é um dos que mais fazem sucesso, mas molhos à base de vinho tinto ou os mais agridoces ficam ótimos também.

Deu água na boca? Então clique aqui para conferir uma seleção do Guia da Cozinha de 5 deliciosas receitas.

A costelinha de porco você já sabe: compra aqui com a gente! Você pode fazer sua encomenda agora mesmo pelo sistema de pedido online do Porco Feliz ou então pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se preferir, entre em contato por telefone ou whatsapp pelo número (11) 3322-5400.