Ainda pouco consumida no Brasil, a carne de coelho é bastante apreciada na Europa. Para ter uma ideia, em países como França e Alemanha, o consumo anual por habitante chega a 7 quilos, enquanto por aqui ainda não ultrapassa 200 gramas.

Mas a expectativa é de que haja um considerável aumento no consumo nos próximos anos. Isso porque a carne de coelho - cujo sabor lembra um pouco a carne de frango - vem conquistando cada vez mais o paladar dos brasileiros, em especial daqueles que também procuram ter uma alimentação mais saudável.

Além de ser fonte de vitaminas B3, B6 e B12, potássio, fósforo, cálcio e ferro, a carne de coelho possui elevado teor protéico (de 19 a 23%, podendo chegar até 26%), baixo teor de gordura (de 3 a 6%) e baixo teor de colesterol (bem inferior ao do boi e até mesmo ao do frango).

Ficou com vontade de experimentar? Então faça suas compras no Porco Feliz e clique aqui para conferir como fazer um saboroso coelho à caçarola, receita que rende até seis porções e pode ser servida com arroz branco e legumes no vapor.