De textura delicada e sabor marcante, a carne de pato é uma das mais sofisticadas iguarias da culinária internacional.

Um bom exemplo disso é o famoso "foie gras", termo em francês que significa fígado gordo e é usado para designar o fígado do pato da espécie Mulard, que é superalimentado para ter o volume desse órgão aumentado. O resultado é um fígado com consistência amanteigada e sabor mais suave que o das aves que se alimentam normalmente.

Apesar de ter coloração vermelha, a carne de pato é considerada uma carne branca, altamente digestiva e menos menos calórica que a carne de frango, por exemplo.

É também boa fonte de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro e possui alto teor de gordura (quando comparada à de outras aves), mas esta fica concentrada na pele, que normalmente é descartada ao comer.

Para que nunca experimentou esse tipo de carne, fica aqui a sugestão de fazer suas compras no Porco Feliz, que oferece, além do pato inteiro, cortes como coxa nas versões fresca e congelada, foie gras congelado e magret (que é o peito do pato sem osso).

Aproveite também para clicar aqui e ver a receita de um saboroso pato ao molho de maracujá, que vai muito bem com batatinhas coradas.